A Cooperativa Beirra Serra está aninhada desde 1956 no coração da região da Beira Interior, protegida pela Serra da Estrela, a magnífica floresta intocada que é a guardiã dos territórios da Beira. Ela protege as videiras dos ventos gelados do inverno e também cria um micro-clima mais fresco no coração dos verões abrasadores do Portugal. Esta alquimia natural só poderia produzir magnificas uvas das castas autóctones
que compõem os grandes vinhos da região demarcada da Beira Interior.
Os solos adaptados ao cultivo da videira datam da época medieval, mesmo antes da fundação de Portugal. As altas altitudes, são os vinhedos mais altos do país, tornaram as diversas castas resistentes e os vinhedos, que ocupam cerca de 16.000 hectares em solos graníticos e xistosos, estão completamente adaptados aos invernos rigorosos e verões tórridos.
Hoje, se adaptando as exigências de qualidade do mercado internacional, a cooperativa aposta em tecnologia de ponta e no profundo conhecimento desse excepcional terroir dos seus enólogos. Todos esses elementos se traduzem na degustação de vinhos de incrível relação custo prazer perfeitamente preparado para conquistar o gosto brasileiro.