Familia Conesa - Pago Guijoso é uma vinícola pertencente, como o nome indica, à família Conesa, especificamente a Antonio Conesa. A propriedade, adquirida em 2013, consiste em dois mil hectares e está localizada no município de El Bonillo, província de Albacete, sudeste da Castilla-La Mancha. O lugar é reconhecido há séculos e historicamente fica no coração da rota de Dom Quixote de La Mancha, que passa pelo próprio Pago e possui alguns dos lugares mais famosos mencionados por Cervantes
na sua obra Dom Quixote, como a Cueva de Montesinos e as Lagunas de Ruidera.
Os vinhedos estão plantados a uma altitude de 1100 metros e são adaptados a um clima extremo. Ao cruzar o portal da propriedade, o visitante será transportado para um “cartão postal” no qual a natureza cresce em abundância, um maravilhoso Jardim do Éden orgânico. Na adega e em toda a propriedade a sustentabilidade é levada a sério. Tanto o modo de vida e quanto a produção respeitam ao máximo o uso de recursos naturais, de forma ecológica de A a Z.
Nesse cenário rodeado por florestas de azinheiras e juníperos (arbusto no dialeto local), os 100 hectares de videiras são divididos em 12 parcelas de diversas castas e com variados métodos de condução. O trabalho da Familia Conesa é caracterizado, acima de tudo, pela Denominação de Origem Pago Guijoso: ter a Denominação de Origem Pago implica em uma característica exclusiva que é muito difícil de conseguir. De fato, apenas um número muito pequeno de bodegas a tem (são apenas 18 na Espanha!).