Sua sacola está vazia

    Navegue pelo site e adicione produtos de sua preferência à sua sacola. Os produtos serão listados aqui ;)

A CASTA BARBERA EM DUAS DENOMINAçõES

Barbera é uma das muitas uvas do Piemonte que estão se tornando cada vez mais populares entre os amantes do vinho por sua qualidade e por isso ficamos muito felizes em trazer dois exemplares de alta qualidade, que representam o que os melhores produtores podem criar a partir dessa casta. Entre as variedades mais cultivadas no Piemonte, a Barbera tem representado, nos últimos anos, o vinho tinto mais conhecido da região, na maioria das vezes associado a vinhos comuns, um daqueles produzidos em grande quantidade sem se importar muito com a qualidade. 

Aqui no Edega, os Barbera escolhidos para vocês são a representação do sucesso e eles são - de fato - a consequência da teimosia e do empenho de viticultores de talento, como a Lucrezia Povero, da Cascina Vengore, e o Emanuele Buganza. Hoje podemos escrever que a Barbera está entre as grandes castas do Piemonte e da Itália, altamente considerada pelos amantes do vinho. Uma uva verdadeiramente versátil, capaz de fazer vinhos "vivos" - com bastante e pura fruta como o Barbera d'asti do Cascina Vengore, assim como vinhos encorpados e elegantes como o Barbera d'Alba, de Emanuele Buganza.

Mompirone Barbera d’Asti DOCG
 - Complexo e profundo, um vinho que ainda guarda o frescor da uva Barbera. Revela aromas de incenso, açafrão, frutas negras e cedro e é macio e aveludado, elegante, com com um final longo.

Barbera d'Alba Superiore Vigna Veja 2016
 - Este vinho mostra uma complexidade aromática de frutas negras e vermelhas, notas de folhas secas, cogumelos, especiarias e um toque de cedro. É muito elegante, no puro estilo tradicional da região.

Veja menos

Você tem mais de 18 anos?

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência personalizada de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Prosseguir