Barbera é uma das muitas uvas do Piemonte que estão se tornando cada vez mais populares entre os amantes do vinho por sua qualidade e por isso ficamos muito felizes em trazer dois exemplares de alta qualidade, que representam o que os melhores produtores podem criar a partir dessa casta. Entre as variedades mais cultivadas no Piemonte, a Barbera tem representado, nos últimos anos, o vinho tinto mais conhecido da região, na maioria das vezes associado a vinhos comuns, um daqueles produzidos em grande quantidade sem se importar muito com a qualidade.
Aqui no Edega, os Barbera escolhidos para vocês são a representação do sucesso e eles são - de fato - a consequência da teimosia e do empenho de viticultores de talento, como a Lucrezia Povero, da Cascina Vengore, e o Emanuele Buganza. Hoje podemos escrever que a Barbera está entre as grandes castas do Piemonte e da Itália, altamente considerada pelos amantes do vinho. Uma uva verdadeiramente versátil, capaz de fazer vinhos "vivos" - com bastante e pura fruta como o Barbera d'asti do Cascina Vengore, assim como vinhos encorpados e elegantes como o Barbera d'Alba, de Emanuele Buganza.
Mompirone Barbera d’Asti DOCG - Complexo e profundo, um vinho que ainda guarda o frescor da uva Barbera. Revela aromas de incenso, açafrão, frutas negras e cedro e é macio e aveludado, elegante, com com um final longo.
Barbera d'Alba Superiore Vigna Veja 2016 - Este vinho mostra uma complexidade aromática de frutas negras e vermelhas, notas de folhas secas, cogumelos, especiarias e um toque de cedro. É muito elegante, no puro estilo tradicional da região.