Sua sacola está vazia

    Navegue pelo site e adicione produtos de sua preferência à sua sacola. Os produtos serão listados aqui ;)

ATTILIO & MOCHI AMBER 2019

O Amber é um vinho laranja, ou seja, um vinho feito a partir de uvas brancas, mas que é macerado e fermentado como os vinhos tintos. É o resultado do trabalho de Marco Attilio, que mostrou todo o seu talento na produção de um vinho laranja com bastante equilíbrio, corpo e complexidade. Esse é um vinho que já foi premiado como vinho revelação pelo Guia Descorchados e continua com ótimas pontuações. 

A produção é limitada - foram produzidas apenas 1378 garrafas - e, por sorte, conseguimos algumas garrafas que já são apreciadas em diversos mercados do mundo. Como o vinho não é filtrado, ele pode apresentar uma certa turbidez - inclusive, você pode fazer uma decantação prévia ou misturar os sedimentos antes de servir na sua taça. O Amber apresenta uma complexidade aromática varietal que impressiona e, à medida que evolui na taça, o vinho ganha mais aromas e sabores. Por ser um vinho versátil, ele pode ser bebido como um branco encorpado ou um tinto leve.

Veja mais

Informações de serviço

Harmonização

Massas com trufas brancas, atum selado com vegetais grelhados, um cordeiro temperado e paella.

Temperatura de serviço

Entre 8°C e 12°C

Tempo de decantação

1 hora

Tempo de guarda

De 05 a 10 anos

Informações técnicas

País/Região

Chile

Uvas

Sauvignon Blanc, Roussanne e Viognier.

Vinhedo

O vinhedo está localizado em Orrego Arriba, orientado a oeste, em direção à costa. Orrego é um sub-vale localizado no “corredor do vento” de Casablanca, o que garante uma excelente ventilação o que ajuda bastante a manter um estado sanitário perfeito das videiras. A plantação é em fileiras de alta densidade, com 1,5m entre fileiras e 1m entre plantas para incentivar as plantas a direcionar suas raizes profundamente nos solos de argilo-arenosos. São 8 lotes com castas diferentes. Não são utilizados produtos sintéticos, como pesticidas ou herbicidas. O controle de praga é feito por meio do uso de enxofre e a nutrição das plantas é baseada no uso de compostos (resíduos da adega, esterco de vaca e cavalo) e do extrato de algas para microelementos.

Vinificação

Todas as castas foram maceradas a 5-8º C durante 2 dias, seguindo da fermentação com as peles a uma temperatura entre 13-15º C.

Amadurecimento

O vinho estagiou durante 18 meses, sendo cerca de 60% em barricas novas. O vinho é engarrafado sem ser estabilizado e nem filtrado. Esse vinho tende a formar cristais no fundo da garrafa.

Teor Alcoólico

13.5 % vol.

Conteúdo

750 ml

Safra

2019

Veja menos

Você tem mais de 18 anos?

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência personalizada de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Prosseguir