Sua sacola está vazia

    Navegue pelo site e adicione produtos de sua preferência à sua sacola. Os produtos serão listados aqui ;)

CHABLIS GRAND CRU GRENOUILLES 2007

Descrição

O Chablis Grand Cru Grenouilles 2007 de Daniel Etienne Defaix é raro e excepcional, uma verdadeira pérola. Alguns críticos consideram o Grand Cru Grenouilles como o Chevalier Montrachet de Chablis. Com um olfato complexo e intenso, esse vinho é deslumbrante e na boca se revela sensual com uma textura sedosa. O final é longo e com uma intensidade mineral rara, o que o coloca no circuito restrito dos melhores brancos do mundo. A nossa sugestão é de decantar e servir em torno de 13 graus para conseguir apreciar todo seu potencial. 

Harmonização


Temperatura de Serviço

entre 12°C e 14°C

Tempo de Decantação

1 hora

Tempo de Guarda

 mais de 20 anos

Veja mais

Informações de serviço

Tipo

Branco

Harmonização

O Grenouilles harmoniza bem com os pratos mais sofisticados e delicados como os peixes brancos cozido ao vapor, as vieiras, as carnes brancas delicadas e os queijos untuosos. Ele pode também ser o ideal companheiro do caviar.

Informações técnicas

País/Região

França - Bourgogne, Chablis

Uvas

100% Chardonnay

Vinhedo

O raro Grand Cru Grenouille está localizado entre os Grands Crus Valmur e Vaudésir, em terreno típico de Chablis de solo-argiloso-calcário, com marga argilo-calcária "Kimméridgien", responsável pela alta mineralidade deste vinho. São apenas 5 produtores para cuidar dos 9,3 hectares de videiras antigas plantadas 60 anos atrás.

Vinificação

Fermentação com leveduras indígenas à 18°C durante um período de 03 semanas. Fermentação malolática completa em barricas.

Amadurecimento

O vinho é maturado por 18 meses em barrica com bâtonnage das borras regulares para potencializar a excepcional capacidade de guarda do vinho.

Teor Alcoólico

13 % vol.

Conteúdo

750 ml

Safra

2007

Veja menos

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência personalizada de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Prosseguir