Sua sacola está vazia

    Navegue pelo site e adicione produtos de sua preferência à sua sacola. Os produtos serão listados aqui ;)

CHABLIS PREMIER CRU CôTE DE LECHET 2005

Descrição

O Chablis Premier Cru Côte de Lechet 2005 possui uma enorme estrutura construída na mineralidade típica e intensa de Chablis, mas nesse ano de 2005, particularmente quente, o vinho apresenta uma opulência distinta e impressionante. Mesmo com as especialidades de uma safra atípica, ele continua sendo o vinho ideal para entender o significado de “mineral”. Daniel-Etienne Defaix soube deixar o terroir se expressar da melhor maneira, com exuberância exótica, balanceada com leve toque defumado. A boca, ampla e potente, dá uma sensação de equilíbrio entre o frutado intenso e a mineralidade. Enfim, o vinho impressiona com um final muito longevo, perfeito para a harmonização com os pratos mais sofisticados.


Veja mais

Informações de serviço

Tipo

Branco

Harmonização

Caviar, ostras frescas ou com creme de alho poró. Peixes dos mais delicados aos mais carnudos, aves caipiras e vitela e queijos de cabra.

Informações técnicas

País/Região

França - Bourgogne, Chablis

Uvas

100% Chardonnay

Vinhedo

As videiras do Premier Cru Lechet, têm uma perfeita orientação Sudeste. Seu solo é argiloso-calcário, tipo Kimméridgien, onde encontram-se milhares de conchas de ostras fossilizadas e que traz ao vinho sua típica mineralidade. Idade média das videiras de 40 anos. Rendimentos limitados.

Vinificação

Apenas a tête de cuvée (vinho de gota e primeira prensa) da prensagem é usada. Fermentação com leveduras indígenas a 18°C por 3 semanas. Fermentação malolática completa em tanque de aço inox.

Amadurecimento

Bâtonnage (remoagem) mensal das leveduras durante 18 meses para concentrar os aromas do vinho e dar mais densidade e qualidades enzimáticas para um longo potencial de envelhecimento.

Teor Alcoólico

13 % vol.

Conteúdo

750 ml

Safra

2005

Veja menos

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência personalizada de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Prosseguir