Sua sacola está vazia

    Navegue pelo site e adicione produtos de sua preferência à sua sacola. Os produtos serão listados aqui ;)

CHABLIS VIEILLES VIGNES 2015

O Chablis Vieilles Vignes 2015 é um vinho produzido a partir de vários mostos dos diferentes premiers crus do Domaine Daniel-Etienne Defaix, e de uma cuidadosa escolha de videiras com idade média de 51 anos, algumas plantadas em 1905. Nessa safra de 2015, o Vieilles Vignes apresenta um estilo muito "Chablisien", com frutas cítricas frescas e mineralidade marcante. Na boca, o estilo Defaix sempre procura por um vinho muito bem equilibrado entre, frescor e potência, e um longo final, que poderia dar inveja a vários premiers crus de outros produtores.

Informações de serviço

Tipo

Branco

Harmonização

Ideal com peixes ao vapor, ostras, mexilhões e camarões grelhados.

Temperatura de serviço

Entre 8°C e 12°C

Tempo de decantação

30 Minutos

Tempo de guarda

De 05 a 10 anos

Informações técnicas

País/Região

França - Borgonha, Chablis

Uvas

100% Chardonnay

Vinhedo

Localizados na área de produção de Chablis. Solos argilo-calcários, tipo Kimméridgien, onde encontram-se milhares de conchas de ostras fossilizadas e que trazem ao vinho sua típica mineralidade.

Vinificação

Prensagem delicada com controle de temperatura e fermentação com leveduras indígenas a 18°C, durante 3 semanas. Fermentação malolática completa.

Amadurecimento

Bâtonnage (remoagem) mensal das leveduras durante 18 meses, para concentrar os aromas do vinho e dar mais densidade e qualidades enzimáticas, para um longo potencial de envelhecimento.

Teor Alcoólico

12,5 % vol.

Conteúdo

750 ml

Safra

2015

Veja menos

Você tem mais de 18 anos?

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência personalizada de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Prosseguir