Sua sacola está vazia

    Navegue pelo site e adicione produtos de sua preferência à sua sacola. Os produtos serão listados aqui ;)

CHAMPAGNE BARONS DE ROTHSCHILD BRUT 2010

Descrição

Nosso Brut Millésime 2010 foi produzido numa safra excepcional para a região de Champagne. As garrafas ficam ""sur latte"" para maturação do precioso liquido durante 7 anos nas adegas. Este cuvée 2010 foi produzido a partir de 50% de Pinot Noir e 50% de Chardonnay colhidas nas áreas mais nobres dos Grands Crus da Côte des Blancs e da Montagne de Reims. Depois do “degorgement” o vinho descansou por mais 9 meses para exaltar toda a riqueza e complexidade da Chardonnay, casta emblemática do estilo dos Champagnes Barons de Rothschild. Esse Champagne distingue-se por sua bela cor dourada cristalina e seus aromas são muito expressivos, revelando frescor, delicadeza e complexidade com um conjunto de frutas frescas e pimentas brancas que evoluem com notas de especiarias doces e de alcaçuz. O clima e a natureza foram o segredo para um Millésime excepcional em 2010. Os melhores Chardonnays e Pinots Noirs permitiram que o Cellar Master (o “maître de Chais”) criasse um corte complexo e poderoso para essa safra.

Harmonização


Temperatura de Serviço

 entre 10°C e 12°C

Tempo de Decantação

não há necessidade de decantação

Tempo de Guarda

 de 10 até 15 anos

Veja mais

Informações de serviço

Tipo

Champagne

Harmonização

Ideal para aperitivos e pratos com influência do mar como vieiras, ostras, crustáceos e peixes.

Informações técnicas

País/Região

França - Champagne

Uvas

50% Pinot Noir e 50% Chardonnay

Vinhedo

Este vinho é elaborado a partir de uma seleção de vinhedos de Côte des Blancs e a parcela do Chardonnay é proveniente de Verzenay, Ay e Mareuil-sur-Ay. A Pinot Noir é proveniente de Bouzy.

Vinificação

Após a recepção das castas, é realizada uma prensagem delicada e uma primeira seleção é efetuada com os melhores sumos. Em seguida, é feita uma primeira vinificação alcoólica em tanque de aço termoregulado. Logo após a assemblage, o vinho é engarrafado e sofre sua segunda fermentação sendo o método champenoise.

Amadurecimento

Vinho de corte produzido a partir de vinhos de base envelhecidos por no mínimo 03 anos. O vinho é conservado no mínimo nove meses após o processo de dégorgement (remoção). Maturação de 7 anos nas adegas.

Teor Alcoólico

12 % vol.

Conteúdo

750 ml

Safra

2010

Veja menos

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência personalizada de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Prosseguir