Sua sacola está vazia

    Navegue pelo site e adicione produtos de sua preferência à sua sacola. Os produtos serão listados aqui ;)

CHâTEAU CROIX DE LABRIE 2016 SAINT-ÉMILION GRAND CRU

Descrição

De cor grená intensa e bom brilho, o nariz oferece um bouquet profundo e complexo de frutas maduras, alcaçuz, azeitona preta e notas mentoladas. Apesar de se revelar muito bem, dá para sentir que o vinho ainda tem muito potencial a revelar. Isso se confirma na boca, com muita densidade e nobreza, afirmados por taninos de grande qualidade e quantidade. O final evolui para sabores de carne de caça, mas sem perder seu intenso frescor. Um grande Saint-Émilion Grand Cru que com certeza poderá brigar com os mais prestigiados Châteaux da denominação.

Harmonização

Um vinho que acompanhará desde sua juventude até o seu auge, que ocorrerá a aproximadamente 20 anos, carnes nobres como um Tournedos Rossini ou uma Entrecôte a la Bordalesa.

Temperatura de Serviço

entre 16°C e 18°C

Tempo de Decantação

1 à 2 horas

Tempo de Guarda

mais de 20 anos

Veja mais

Informações de serviço

Tipo

Tinto

Harmonização

Um vinho que acompanhará desde sua juventude até o seu auge, que ocorrerá a aproximadamente 20 anos, carnes nobres como um Tournedos Rossini ou uma Entrecôte a la Bordalesa.

Temperatura de serviço

Entre 16°C e 18°C

Tempo de decantação

1 até 2 horas

Tempo de guarda

Mais de 20 anos

Informações técnicas

País/Região

França - Bordeaux, Saint-Émilion

Uvas

92% Merlot, 8% Cabernet Sauvignon

Vinhedo

Seleção das videiras com idade média de 45 anos, dos dois principais terroirs da propriedade: Badon e Saint-Christophe-des-Bardes, na região de Saint-Émilion (Ao lado de Château Pavie). Diversos solos típicos, dos melhores Grands Crus Classés, como os calcários e argilosos, com importante presença de ferro. Alta densidade de plantação, (6000 Pés/ha). Colheita manual ainda na madrugada, para preservar ao máximo, a integridade organoléptica da fruta.

Vinificação

Após uma triagem rigorosa, a recepção das uvas é feita por gravidade, em pequeno tanque aberto de cimento com controle de teperatura. Cada parcela é separada, e a maceração a frio pré-fermenta por 4 dias. Após fermentação completa, é feita a Piegeage manual de cada tanque. Posteriormente, se faz fermentação malolática em tanques de aço inox.

Amadurecimento

Estágio de 18 meses em barricas novas de carvalho francês. Após esse período é feito o assemblage final e o engarrafamento.

Teor Alcoólico

14,5 % vol

Conteúdo

750 ml

Safra

2016

Veja menos

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência personalizada de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Prosseguir