Sua sacola está vazia

    Navegue pelo site e adicione produtos de sua preferência à sua sacola. Os produtos serão listados aqui ;)

CHâTEAU DUHART-MILON 2008

Para o crítico de vinhos, o francês Jacques Dupont, do famoso Journal Le Point, este vinho conta com o que chamamos no Brasil, de excelente custo-benefício. Dupont, classifica a safra de 2008, como muito boa, o que para a sorte dos consumidores, não teve seu preço alterado como deveria, o que rendeu a possibilidade de ter um grande vinho por um preço inacreditável. O Châteaux Duhart Milon produz um vinho típico de Pauillac, potente, longevo e com uma cor intensa.

Veja mais

Informações de serviço

Harmonização

Acompanha bem carnes vermelhas com molhos encorpados e massas.

Temperatura de serviço

Entre 16°C e 18°C

Tempo de decantação

2 horas ou mais

Tempo de guarda

Até 20 anos

Informações técnicas

Uvas

73% Cabernet Sauvignon, 27% Merlot

Vinhedo

Localizado na parte norte de Pauillac entre as propriedades de Lafite e Mouton Rothschild. Solo profundo de "graves", cascalho típico da região e de aluviões sedimentários, onde são plantadas as diversas castas Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Petit Verdot. Rendimentos limitados e colheita manual em diversas datas, com o objetivo de obter uma ótima maturidade das uvas.

Vinificação

As remoagens, o tempo de maceração e fermentação foram adaptados a cada cuba, de acordo com a origem da parcela e do nível de maturidade dos taninos. Fermentação malolática em cubas de concreto e inox.

Amadurecimento

21 meses em barrica de carvalho francês, sendo 50% nova e 50% de segundo uso.

Teor Alcoólico

13 % vol.

Conteúdo

750 ml

Safra

2008

Veja menos

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência personalizada de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Prosseguir