Sua sacola está vazia

    Navegue pelo site e adicione produtos de sua preferência à sua sacola. Os produtos serão listados aqui ;)

DOMAINE DUCLAUX CHâTEAUNEUF-DU-PAPE BLANC 2015

O Châteauneuf du Pape Duclaux 2015 possui uma cor de ouro proniunciada. Deixe-o respirar uns 20 minutos antes de servir, e não o sirva muito gelado. Os aromas impressionam pela potencia e a complexidade com um conjunto de frutas amarelas bem maduras, baunilha, resina, compota de laranja e de casca de limão caipira. A boca também impressiona pela potencia com bastante untuosidade e uma acidez totalmente integrada que equilibrou o alcool antigamente mais presente. O final de boca voltou em notas defumadas e florais.

Veja mais

Informações de serviço

Tipo

Branco

Harmonização

Esse vinho vai combinar perfeitamente com pratos como um Tajine de frango e de legumes principalmente com a abóbora ou uma costela de tambaqui com batata doce.

Temperatura de serviço

Entre 8°C e 12°C

Tempo de decantação

30 Minutos

Tempo de guarda

De 05 a 10 anos

Informações técnicas

País/Região

França - Rhône, Châteauneuf-du-Pape

Produtor

Famille Quiot

Uvas

100% Syrah

Uvas

Clairette, Grenache Blanc

Vinhedo

Seleção de vinhedos localizados próximo ao pequeno vilarejo de Chavanay, situado a 50 km ao sul de Lyon. A pequena cidade chama atenção pelo seu terroir típico das melhores denominações da região, sendo rico em granitos e solos aluviais. O vinhedo tem produção sustentável, colheita manual e triagem rigorosa.

Vinhedo

Possuem os clássicos solos da região com sedimentos arenosos e Galets Roulés (Cascalhos lisos). Rendimentos limitados e colheita manual.

Vinificação

A fermentação ocorre com leveduras naturais em tanque de aço inoxidável com controle de temperatura.

Vinificação

Uvas produzidas em solos argilo-calcários (nas encostas), e aluviais de areia e seixo de pedras roladas (nos vinhedos inferiores), conferem características diferenciadas às uvas. Toda a colheita passa por prensa pneumática para obtenção do mosto, que passa por assentamento estático a 12° de temperatura, fazendo com que as impuresas se decantem no fundo das cubas. O mosto fermenta lentamente e após o termino continua nas cubas sobre as borras por até 8 meses.

Amadurecimento

O vinho passa um total de 08 meses em tanques e barricas de carvalho dependendo da safra, antes de passar pelo processo de engarrafamento.

Amadurecimento

O vinho amadurece em contato com as borras finas durante 8 meses nas mesmas barricas.

Teor Alcoólico

14 % vol.

Conteúdo

750 ml

Safra

2015

Veja menos

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência personalizada de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Prosseguir