Sua sacola está vazia

    Navegue pelo site e adicione produtos de sua preferência à sua sacola. Os produtos serão listados aqui ;)

GEWURZTRAMINER GRAND CRU FURSTENTUM VENDANGES TARDIVES 2013

O Gewurztraminer Fustentum Sélection de Grains Nobles passa por uma seleção rigorosa de bagos de uvas maduras e atingidos pela podridão nobre, afim de produzir a quintessência da safra. O resultado é simplesmente surpreendente, com um olfato de extraordinária complexidade. Em boca, podemos encontrar a mesma complexidade aliada a uma potência e um marcante frescor sob notas cítricas e de especiarias. É longo e marcado pela pureza dos aromas. Sem dúvida, um vinho raro e magnifico para as ocasiões especiais!

Veja mais

Informações de serviço

Tipo

Doce

Harmonização

Ideal para aperitivos, souflé, outros pratos de lagosta com molho ligeiramente cítrico e carpaccio de vieira .

Tempo de decantação

Não precisa decantar

Tempo de guarda

Mais de 20 anos

Informações técnicas

País/Região

França - Alsácia

Produtor

Domaine Weinbach

Uvas

100% Gewürztraminer

Vinhedo

Vinhas cultivadas para a produção de biodinâmicos, com rendimentos limitados. A colheita é manual, sendo feita mais tarde, afim de garantir a maturação máxima da uva e a expressão máxima de aromas neste vinho. Localizado aos pés das colinas de Altenburg, uma suave encosta localizada mais ao sul, seu solo argilo-calcario é capaz de produzir excelentes Tokaj Pinot Gris e Gewurztraminer.

Vinificação

Prensagem de uvas inteiras em prensa pneumática. A fermentação é feita em barricas de carvalho, sem fornecimento externo de levedura (fermento natural). Trabalham com o minímo de intervenção e uma vigilância extrema, afim de se garantir a qualidade da uva, respeitar a personalidade do terroir e suas respectivas safras.

Amadurecimento

A maturação é feita em barrica de carvalho.

Teor Alcoólico

11,5% vol.

Conteúdo

750 ml

Safra

2013

Veja menos

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência personalizada de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Prosseguir