La Pèira em Damaisela localiza-se em um dos terroirs com maior reconhecimento na França, as "Terrasses du Larzac". O nome da vinícola foi inspirado nos "travailleurs de la pierre", em referência aos antigos trabalhadores de pedra da região. A Maioria das vinícolas constroem uma reputação durante décadas ou até séculos de trabalho, mas existem algumas raras vinícolas, que com visão e coragem de um homem só, aqui o Robert Dougan, jovem australiano que imigrou na Inglaterra, conseguem esta conquista rapidamente. Dougan, se apaixonou pela lindíssima região em uma viagem e foi este homem visionário que alcançou tamanho e reconhecimento. Desde seu nascimento em 2004, a vinícola coleciona prêmios e elogios de grandes críticos para descrever seus vinhos. Alguns deles, hoje em dia, consideram esses vinhos equivalente aos Premiers Grands Crus da região.
LAS FLORS DE LA PèIRA 2012
Um vinho elegante, com aromas de amora, pimenta, ervas e notas de alcaçuz. Muito equilibrado e fácil de beber. Um vinho que evolui gradativamente, pronto para ser degustado agora ou aguardar alguns anos em adegas.de 10 até 15 anos
Localizado no Terrasses du Larzac, no Languedoc, na França. Trata-se de uma nova denominação de origem aprovada recentemente. O Terrasses du Larzac é dominado por falésias calcarias e está localizada ao norte de L`Herault, nas antigas cidades de Montpeyroux e St. Saturnin. Seu solo é argiloso com depósitos aluviais formado por montanhas compostas de pedras calcárias.
Vinificação
A vinificação é feita em tanques de aço inoxidável, com temperatura controlada. As variedades são vinificadas separadamente.
Amadurecimento
O vinho passa por barrricas de carvalho em um período de 18 meses.
Teor Alcoólico
14,5 % vol
Conteúdo
750 ml
Safra
2012
Veja menos
Este site utiliza cookies para garantir uma experiência personalizada de acordo com a nossa Política de Privacidade e
Termos de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Prosseguir