Sua sacola está vazia

    Navegue pelo site e adicione produtos de sua preferência à sua sacola. Os produtos serão listados aqui ;)

LE CèDRE CAHORS 2011

Descrição

Le Cèdre é um Cahors de grande estilo, que sabe combinar perfeitamente elegância e potência. No nariz, apresenta complexidade, presença de frutas negras maduras e notas defumadas de tabaco e especiarias. Na boca, os taninos são bem marcados, tem equilíbrio, amplitude e um belo e longo final mineral.



Temperatura de Serviço

entre 16°C e 18°C

Tempo de Decantação

2 horas

Tempo de Guarda

 até 20 anos

Veja mais

Informações de serviço

Tipo

Tinto

Harmonização

Perfeito com pratos ricos e típicos da região sudoeste da França, local famoso pela origem do prato "cassoulet". Outra opção é o civet de coelho um pato com laranja ou com ameixa e o também famoso confit de pato. Uma carne vermelha com gordura será de excelente compania.

Informações técnicas

País/Região

França - Sudoeste, Cahors

Uvas

100% Malbec

Vinhedo

Localizado nas encostas do “Bru”, o terroir é formado pelos 02 melhores tipos de solos da denominação: 50% de cascalhos calcário, chamado localmente de “tran” e 50% de alto terraço do Mindel, argilo-silicioso com presença de “galets roulés”. Rendimentos limitados e colheita manual.

Vinificação

Após uma triagem rigorosa, é feito o desengace completo e uma prensagem delicada. A vinificação é efetuada em tanque de aço inoxidável, em um período de 30 dias. Fermentação malolática completa e realizada diretamente em barricas de carvalho.

Amadurecimento

O vinho amadurece 24 meses em barricas de carvalho francês , 80% novas e 20% com 01 ano de uso. O vinho não é clarificado, nem ao menos filtrado antes do engarrafamento, fator que explica a presença de borras nas garrafas.

Teor Alcoólico

14 % vol.

Conteúdo

750 ml

Safra

2011

Veja menos

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência personalizada de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Prosseguir