Sua sacola está vazia

    Navegue pelo site e adicione produtos de sua preferência à sua sacola. Os produtos serão listados aqui ;)

CASA MARIN SYRAH MIRAMAR 2012 D.O. LO ABARCA

Este vinho é a perfeita expressão do terroir de Lo Abarca. Será uma completa surpresa para os amantes de Syrah, uma vez que as baixas temperaturas e a névoa marítima dificulta a maturação da uva, resultando em um vinho com baixo teor alcoólico e magnífica acidez.

Informações de serviço

Tipo

Tinto

Harmonização

O Syrah Miramar por já ter aromas e sabores de um vinho maduro, mas ainda com bastante frescor e vivacidade, é o vinho ideal para acompanhar um arroz de pato ou um risoto de calabresa. Ele será também perfeito com um magret de pato, um entrecôte com molho madeira. Se for para acompanhar uma ocasião especial, ele será a harmonização perfeita com um tournedo Rossini.

Temperatura de serviço

13°C

Tempo de guarda

Até 20 anos

Informações técnicas

País/Região

Chile - Vale San Antonio

Produtor

Casa Marin

Uvas

100% Syrah

Vinhedo

Vinhedos com 20 anos de idade localizados nas colinas da região de San Antonio, em solos graníticos e calcários. A proximidade ao litoral aumenta a influência dos ventos mais frios oriundos da corrente Humbolt, e garantem um perfeito estado de saúde das plantas e uma lenta maturação das uvas. Como resultado, os vinhos são extremamente equilibrados e com bastante frescor. As colheitas são manuais com rendimentos limitados de 25hl/ha.

Vinificação

As uvas são selecionadas manualmente, separando materiais orgânicos indesejados (folhas e podridão). Não ocorre maceração a frio. Fermentação espontânea a 20-25°C por 10 dias. O vinho é macerado após fermentação por 5 semanas, antes de ser transferido para barricas de carvalho francês.

Amadurecimento

O vinho passa 24 meses em barricas de carvalho francês, 35% de primeiro uso e 65% de segundo uso.

Teor Alcoólico

13 % vol.

Conteúdo

750 ml

Safra

2012

Veja menos

Você tem mais de 18 anos?

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência personalizada de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Prosseguir