Marcos Attilio e Angela Mochi são um casal de brasileiros que deixaram o país para perseguir um sonho em comum: produzir vinhos de alta qualidade, em escala humana. Seus vinhos de clima frio e costeiros refletem perfeitamente o seu terroir e preferências pessoais: são frescos e feitos para acompanhar diversas refeições.
O vinhedo está localizado em Orrego Arriba, orientado a oeste, em direção à costa. Orrego é um sub-vale localizado no “corredor do vento” de Casablanca, o que garante uma excelente ventilação o que ajuda bastante a manter um estado sanitário perfeito das videiras. A plantação é em fileiras de alta densidade, com 1,5m entre fileiras e 1m entre plantas para incentivar as plantas a direcionar suas raizes profundamente nos solos de argilo-arenosos. São 8 lotes com castas diferentes. Não são utilizados produtos sintéticos, como pesticidas ou herbicidas. O controle de praga é feito por meio do uso de enxofre e a nutrição das plantas é baseada no uso de compostos (resíduos da adega, esterco de vaca e cavalo) e do extrato de algas para microelementos.
Vinificação
Desengaço total seguido imediatamente de maceração a frio durante 7 dias a 5°C, seguida de uma nova maceração pós-fermentação.
Amadurecimento
O vinho foi armazenado em barricas de carvalho francês novas e usadas durante 13 meses.
Teor Alcoólico
12,8% vol.
Conteúdo
750 ml
Safra
2018
Veja menos
Este site utiliza cookies para garantir uma experiência personalizada de acordo com a nossa Política de Privacidade e
Termos de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Prosseguir