Sua sacola está vazia

    Navegue pelo site e adicione produtos de sua preferência à sua sacola. Os produtos serão listados aqui ;)

CHâTEAU LAFITE ROTHSCHILD 1999

Descrição

De cor rubi, o nariz sugere aromas de frutos silvestres, como groselha e leves notas de amêndoa e café. O paladar é incrivelmente complexo, revelando notas de compota de frutas levemente picantes. RP95 - Robert Parker - Wine Advocate O Château Lafite Rothschild 1999 ostenta ""1999"" gravado na garrafa, juntamente com um eclipse para marcar esse importante e histórico evento de agosto de 1999. É a quintessência de Lafite Rothschild. Este prodigioso vinho é igualmente elegante, intensamente saboroso, e quase diáfano em suas camadas que se desdobram sem peso. Sua cor rubi/púrpura opaca é acompanhada por um complexo buquê de grafite, cedro, creme de cassis, torrada e baunilha. Possui corpo médio, com camadas extravagantes de riqueza, mas pouco peso, e um acabamento que é todo doçura, amadurecimento e harmonia. Este extraordinário Lafite parece ser um clone moderno do majestoso 1953. Um mero terço da safra, transformado no grand vin. Maturidade antecipada: 2007-2030.


Temperatura de Serviço

entre 16°C e 18°C

Tempo de Decantação

2 horas ou mais

Tempo de Guarda

mais de 30 anos

Veja mais

Informações de serviço

Tipo

Tinto

Harmonização

Pratos de carnes e massas, saborosos e elegantes como um filé Rossini, um cordeiro de leite assado e um fettuccine com molho de cogumelos.

Temperatura de serviço

Entre 16°C e 18°C

Tempo de decantação

2 horas ou mais

Tempo de guarda

Mais de 30 anos

Informações técnicas

País/Região

França - Bordeaux, Pauillac

Uvas

74% Cabernet Sauvignon, 18.5% Merlot, 6% Cabernet Franc, 1.5% Petit Verdot

Vinhedo

Localizado no limite norte de Pauillac na fronteira com a denominação de Saint-Estèphe. Solos profundo de "graves" (cascalho típico da região) e de aluviões sedimendares onde são plantadas as diversas castas Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Petit Verdot. Rendimentos limitados e colheita manual em diversas datas para a perfeita maturidade das uvas.

Vinificação

A remontagem e o tempo de maceração foram adaptados a cada cuba, de acordo com a origem da parcela e do nível de maturidade dos taninos. Fermentação malolática em cubas de concreto e inox.

Amadurecimento

20 meses em barricas novas provenientes da própria tonelaria Lafite Rothschild.

Teor Alcoólico

13 % vol.

Conteúdo

750 ml

Safra

1999

Veja menos

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência personalizada de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Prosseguir