Sua sacola está vazia

    Navegue pelo site e adicione produtos de sua preferência à sua sacola. Os produtos serão listados aqui ;)

BONNES MARES GRAND CRU 2012

Cor rubi profunda. Aromas complexos que vão das notas mais animais e terrosa para evoluir até notas de flores como a violeta. Oriundo da parte norte do vinhedo de Bonnes Mares, esse vinho é encorpado, carnudo e estruturado, ao contrário da reputação dos vinhos de Chambolles descrito como delicado e feminino. Sua densidade e amplitude permanecem por muito tempo na boca. Um grande Pinot Noir que poderá enfrentar varias décadas.

Informações de serviço

Tipo

Tinto

Harmonização

Rôtie de filé com molho champignon, Carnes de caça, perdiz e codorna. Queijos de crosta lavada como os Citeaux, Époisses, Munster e Pont l’Évêque.

Temperatura de serviço

Entre 16°C e 18°C

Tempo de decantação

Abrir a garrafa 1 hora antes de servir

Tempo de guarda

Mais de 20 anos

Informações técnicas

País/Região

França - Borgonha

Produtor

Maison Aegerter

Uvas

100% Pinot Noir

Vinhedo

O Grand Cru Bonnes Mares se divide entre os vilarejos de Chambolle-Musigny e Morey-Saint-Denis. Com orientação Leste dos vinhedos num íngreme de até 20%, permitindo uma excelente drenagem, a perfeita maturação das uvas é garantida. Cultivo dos vinhedos com métodos orgânicos. Rendimentos limitados e colheita manual.

Vinificação

Maceração pré-fermentativa de 3 até 4 dias antes da vinificação tradicional em tanque de madeira aberto com controle de temperatura. Remoagem e pigeage quotidiano para uma ótima extração dos taninos e polifenóis. Fermentação malolática completa.

Amadurecimento

O vinho amadurece em barrica de carvalho de primeiro uso por 8 até 12 meses antes do engarrafamento.

Teor Alcoólico

13.5 % vol.

Conteúdo

750 ml

Safra

2012

Veja menos

Você tem mais de 18 anos?

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência personalizada de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Prosseguir