Sua sacola está vazia

    Navegue pelo site e adicione produtos de sua preferência à sua sacola. Os produtos serão listados aqui ;)

BRANCOS DO SUL DA ITáLIA

Se a Itália é um dos maiores produtores mundiais de vinho, isso se deve em grande parte à Puglia, que produz mais do que qualquer outra região italiana: cerca de 17% do total. A viticultura está profundamente enraizada nas tradições locais, mas até 30 anos atrás muitas das uvas da região eram usadas para adicionar "substância" aos vinhos de mesa produzidos no resto da Itália e da França. Felizmente, com o trabalho de grande produtor como Duca Carlo Guarini, isso não é mais o caso e a Puglia agora tem 25 zonas DOC diferentes e algumas excelentes colheitas. 

A casta mais cultivada é o Negroamaro (literalmente "preto amargo"). Quase exclusivamente cultivado na Puglia, é utilizada para produzir alguns dos melhores  tintos da região, incluindo o Salice Salentino . Nessa seleção temos um raro Negroamaro vinificado sem contato pelicular para produzir um vinho branco com boa estrutura e aromas inusitados. Os vinhos brancos da Puglia representam menos de 20% da produção total, mas estão gradualmente ganhando em importância. Variedades locais como Bombino Bianco, Bianco d'Alessano e Verdeca são utilizadas ao lado de variedades internacionais como Chardonnay e Sauvignon, para produzir excelentes resultados como o nosso Mura, apresentado aqui, um Sauvignon Blanc estruturado com aromas varietais bem marcados.

Taersia Negroamaro Bianco 2017 - Este é um branco inusitado que lembra, no nariz, notas de especiarias, frutas amarelas, limão siciliano e ervas aromáticas. Tem um belo final fresco e mineral.

Mura Sauvignon Blanc 2017 - Um vinho que apresenta um belo conjunto de frutas maduras, notas cítricas e um toque de ervas aromáticas. Muito prazeroso, é vivo e intenso. Um raro Sauvignon Blanc que sai dos perfis pesados comuns no Sul da Itália.

Veja menos

Você tem mais de 18 anos?

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência personalizada de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Prosseguir